sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Zorks!


Zorks são pequeninos seres com olhos grandes que lembram bolitas, graúdos como que postos sobre a face de tão saltados que são, e não se sabem qual direção estão olhando.
Para completar o rosto, um focinho de raposa, dois chifres pontudos, orelhas grandes bem dispostas lateralmente normalmente cobertas por tufos de pelos, que complementam sua cabeleira.
Possuem patas que lembram as de lebres, ou seriam de cangurus?
Mãos bem grandes, e uma cauda leonina.
Zorks vivem em comunidades tribais regimentadas por dois lideres,
agrupadas em torno de um objetivo.
Capturar vagalumes!
Mas não se deixem ser pegos de surpresa pois existem terríveis vagalumes de assombrosos 10 CENTÍMETROS DE ALTURA!
O que foi? Ah, sim, os zorks medem no máximo 8 cm de altura.
Como que eles caçam vagalumes?
Bem, os zorks atingem a maioridade com 6 anos, idade em que eles
são ensinados, recebem o direito, a cavalgar libélulas!
Não é incrível!!!
- Vô, por que eles caçam esses...uoooh, valagumes estrombosos?
- Assombrosos! Assombrosos. Pois bem, eles se alimentam um pouco dessa luz. E usam elas para muitas coisas. Por isso são vala, digo vagalumes são importantes para eles.
- Ahh tah, entendi.
- ...
- Tá, eu não entendi, mas continua vô!
- **caham** Então, é uma pena, mas zorks, uma boa parte deles, são
escravizados por uma espécie de camaleões.
- Aquele bicho que fica da cor que quer??
- Não, não tolinho, isso se chama camuflagem.
- E é fazendo camufa..gugem, que eles atacam os zorks?
- Também não. Eles escravizam eles por meio de atos contratuais ilegítimos legitimados por meio de magia conseguintes por emendas que obrigam os zorks a trabalharem sem direito a salário ou férias para os leocamas.
- hãããããããããããããããããaaaaaaa?
- É que eles são advogados. Eles também usam uns terninhos. Ah, e leocamas foi o nome que eu dei para eles hohoho.
- Vô. O senhor andou bebendo de novo?
- GAH, Mah quê?! Como pode não acreditar em mim?
- Mas como acreditar em bichinhos peludos chifurudos
e cavalagam libelilutas cravizados por camaleões!
- ah-ha acertou uma! Ah, esqueci de dizer que eles conseguem fazer brilhar qualquer coisa praticamente, é a habilidade mágica deles!
- Vô, tá bom, eu vou dormir, pode deixar que eu invento uma história na próxima.
- ...
- Vô, não faz essa cara.
- Que cara? Não estou fazendo cara nenhuma, é verdade.
- Banoite.
- Banoite. Cuidado com os Gazorninplats.
- Gazo o QUÊ???


_______________

Essas duas últimas postagens foram pra o NIQ, duas histórias que criei para o tema "histórias infantis".
A anterior era algo que já tinha meio que planejado e resolvi usá-la agora, só resta ver se eu vou dar seguimento. Talvez não, melhor reformular um pouco antes.

Já esta aqui, achei muito divertida, porque surgiu muito na hora, quando vi, o texto eu fiz muito rápido, gostei disso ficou bem inusitado. Me disseram que lembra aquele filme "peixe grande" . Ah, detalhe hehe
O nome dessas criaturas foi idéia da Laly :3 e eu pretendo criar outras histórias deles xD
bem, era isso...

até!!

3 comentários:

  1. Geeeeeeeeente! Que viagem!
    E eu achando que eu era criativa... hahauahuahauhauhaahuha
    Muito legal.

    ResponderExcluir
  2. hauahuahauha baita viagem neh xDD
    brigado Rach!!

    ResponderExcluir
  3. HUEHEUHEHEHUEHUEUHEUHEH

    "Eles escravizam eles por meio de atos contratuais ilegítimos legitimados por meio de magia conseguintes por emendas que obrigam os zorks a trabalharem sem direito a salário ou férias para os leocamas."

    XDDD MEUDEUS que lindo isso

    ResponderExcluir