quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Baú de Jogos!

Baú de Jogos

Cara taí um site que eu nem lembrava que existia ainda.
Claro que está abandonado, mas vale a pena visitar...

se tu fores viciado(a) em jogos e video-game xD

É um site que ficou famoso entre meus amigos e eu pelo arsenal de jogos que dava pra baixar (donaldear, era como diziam os criadores do site), que deixavam claro o fato de que, para baixar o jogo emulado, tu devias ter o original também. Claro que todo mundo apenas clicava no botão "fazer o donald".

O que mais me chamava a atenção são as resenhas, que depois de sabe-se-lá-o-que (imagino que o monstro do direito autoral atochou eles) todas as roms (o formato de arquivo do jogo para ser emulado) foram tiradas. Uma pena, pelo menos eu consegui jogar todos os King of Fighters. Melhor dizendo, que bom que joguei KOF do 94 ao 2000, porque depois desses foi uma lambança que eu prefiro deixar bem claro que NÃO agradeço por esses jogos.

Outro detalhe bacaninha, são as categorias e classificações do jogos (como

"libere toda sua grana"
, "psicótico"

E por aí vai) . Sem contar no termo "burusera" que abrange tudo que signifique sacanagem, pornografia, erotismo, especialmente essas utilizadas pra atrair atenção do público. Como um mangá qualquer. Pelo menos foi assim que eu assimilei. :S

Gosta de Silent Hill? Já jogou o 4? bem, confira aqui a resenha .

A maneira de se atribuir aos criadores de jogos (normalmente japoneses, SNK, entre outros) é uma educação total. Eles mudaram os termos em algum ano aí porque está um pouco diferente do que eu me lembro. Devem ter reclamado, e escolheram outro termo menos complicado. O anterior deve ter rendido certa polêmica. Chamavam assim não por serem asiáticos, mas sim por causa dos jogos.
A resenha sobre KOF 2000 deve ter mudado também, me lembro que ria da indignação deles ao contarem sobre a baita história super criativa.

Streets of Rage - o melhor jogo de mega drive. (tá, o melhor foi a continuação desse, mas vocês entenderam). Ta, na verdade o melhor foi Shinning Force 2.

Também nota-se que gostavam muito do Snes:

"O super NES era um videogame bom, com mais capacidade que o mega drive, mas em compensação com um número muito maior de jogos RUINS, IMBECIS, INFANTIS NO SENTIDO RETARD DA COISA, REPETITIVOS E CLONADOS.
Sim, isso vai revoltar os fãs da máquina, mas é a mais pura verdade. Vejam por exemplo os rpgs de super NES. Quem já jogou um, já jogou todos, pois parecem feitos num editor genérico em que gráficos, músicas, história, apresentação, jogabilidade e formato já vem prontos.
O que alavancou, no mau sentido, é claro, o super NES foi a primeira conversão decente de Street Fighter 2, o maior sucesso da época, que era vendido ao mesmo preço do videogame. Muita locadora lotou por causa desse jogo.
Outro dos poucos títulos bons era o que vinha grátis no console, o Super Mario World. As conversões caça-níqueis que a Konami sempre faz (contra, castlevania e afins) bandearam os fãs da empresa pro super NES. Se não fosse a preguiça dos amarelos da Nintendo, teria sido um bom videogame. Mas fodam-se os amarelos da nintendo, que a sony deu uma boa atrochada no cu deles com o playstation. Nem graça acharam, tão até agora vendo estrela. O coitado do cara lá "produzindo" Mario 64 e Zelda e esses joguinho fru-fru, quando vê sente aquela pressão ali atrás: TROCHA!
Sony: [Miyamoto-Sama! Agora você vai guinchar feito um porquinho!] *
Miyamoto: [Iiiiiiiiiiih. Iiiiiiiiih. Iiiiiiiiiiiih.]

* traduzido do japonês. "


E pra fechar este post, nada mais justo que Art of Fighting.

Eu bem que podia colocar a minha opinião dos jogos né?
Mas to com preguiça.

Tá, um dia eu falo sobre Art of Fighting. Este merece!


(a lista de assuntos para próximos posts está aumentando, já perdi a conta do que que estou devendo.)

Por enquanto fica uma pontinha do que vem por ae..


!!

Um comentário: