domingo, 19 de julho de 2009

Shades of Gray


Pórticos de folhagens vívidas
Em suas folhas repousando a ventania
Os passos na calçada fria
Em contraste com paisagem lívida

Apesar do caminhar por tal natureza
O mundo que enxergo são tons de cinza
Fico a sonhar diante da realidade
Em devaneios que refletem nem bondade nem maldade

Por caminhos que levam a lugar algum
Meu coração me guia
Carregado de magia
Idiota e filósofo - dos dois fui nenhum

Sentimentos que pesam em meu âmago
As dores que explodem num relâmpago
Que reluz nos reflexos de meu mundo
O mundo que vejo em tons de cinza...



____________________________

Ainda não falei sobre Vision Divine
Banda italiana, fundada por Olaf Thorsen, ex-membro do Labyrinth, e os dois primeiros albuns tendo como vocalista o Fabio Lione. Mas a música que vou mostrar é com o outro vocalista que entrou com a saída desse, o Michele Luppi (sim, ele, Michele, italiano.). que na minha opinião tem muito mais carisma na voz que o Lione. Quer dizer, se é que posso falar alguma coisa de vocais...
Cara! esse Michele da um grito no final da La Vita Fugge que tu te impressiona. (clica ali tchê)

As letras do terceiro e quinto albuns ( Stream of Counsciousness e The 25th Hour ) ficaram com um tom muito filosófico devido à história contada neles. Sobre um homem que enlouqueceu tentando descobrir o segredo da vida, de uma maneira obsecada, acompanhado de seu anjo da guarda. Er... acho que resumi bastante! É bem legal dêem uma checada =D




Até a próxima

2 comentários:

  1. Viko, minha "crítica"

    A imagem: o efeito dá a impressão de ser um cartão, tipo um postal...bem legal!
    O poema: profundo e triste, me parece. Carregado de significados...
    A música: não é meu estilo, mas gostei *-*

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. como Álvaro de Campos diz, "Não sei se foram os mesmos olhos da mesma alma que o viram", mas senti a melancolia, o mundo sonhador que perde de ver a beleza e as cores ao seu redor... acho que nesse momento de minha vida estou assim... me vi neste poema... e isso doeu, porque dói enxergar a realidade.. ter essa certeza de que o mundo ao teu redor pode ser mto colorido, mas que ando tomada com meus pensamentos, minhas dores e meus sentimentos...

    "Não: devagar.
    Devagar, porque não sei
    Onde quero ir.
    Há entre mim e os meus passos
    Uma divergência instintiva.
    Há entre quem sou e estou
    Uma diferença de verbo
    Que corresponde à realidade."

    Beijos ^^

    ResponderExcluir