segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Curso

Pois bem, já faz umas semanas que terminaram as aulas do curso de pedreiro que eu fui professor, e tava prometendo para mim que ia escrever sobre isso.
Por onde começar?
Foi meio hard... faculdade, estágio, e dar aulas todos os dias das 19h às 22h.
Sem contar que caí meio de pára-quedas, soube da oportunidade em um dia, comecei no outro, chegando atrasado. Chegando lá - de táxi, se não chegaria sabe-se lá quando. aliás, nem o taxista sabia como chegar no lugar - os alunos estavam esperando na frente do local, e acharam que o taxista fosse o professor.

Imagina uma turma onde a idade seria entre uns 30 a 50 anos, e um cara que parece ter uns 20 anos - nem isso - diz que é o professor?
O bom é que eles eram muito legais! Umas poucas horas falando e mostrando que eu entendia do assunto graças à faculdade já viram que eu não devia ser um bocó.
Pelo menos quanto a isso. lol

Comentando todas as coisas que ando fazendo ao mesmo tempo - facul, estágio, núcleo de quadrinhos, aulas de bateria - brincaram "poxa mas tu não vive neh?"  rs Me fez bem ouvir aquilo, encarei como um reconhecimento. Porque essa engenharia me tira as forças, putz grila.

Bem, obviamente eu aprendi muito com eles. Muito mesmo. Já tinha dado aula antes mas não chega nem perto do que foi agora. Foi engraçado ser chamado de professor, nem me dava conta. Gostaram de mim, e eu fiquei muito preocupado que aprendessem. 
E o que mais me despertou foi um sentimento social, sobre essa condição que muita gente vive, que pra maioria que tem acesso à internet não tem nem noção. E que deveriam ter, acho que ficar martelando na cabeça das pessoas sobre as coisas que são realmente importantes na vida não funciona muito, porque isso tem que partir dela mesma, e só tendo contato com todos os tipos de pessoas, classes, etc etc é que imagino que ajude a isso.
Tipo, cá entre nós, me incomoda alguém dizer "pôo festinha entrada é 40 pila, super acessível".
Acessível..
"ai, minha mãe nem pra comprar aquele sapato pra mim! que droga".
Sabe... não quero dar uma de chato. De xarope metido a conscientizado - isso é um saco. gente assim é um saco - mas se todo mundo tivesse um pouquinho de noção. Só isso. Saber que não é óbvio que todo mundo tenha um endereço de email.
E é claro que eu não me dei conta agora dessas coisas, mas essas aulas me deixaram isso muito nítido.
Enfim... a intenção não era dar uma de filósofo-what-a-porra nenhum.
Só vou colocar umas fotinhas agora





Eles com o certificado, uma foto de aula prática, e durante o churras de comemoração.
Ta aumentando o número de mulheres trabalhando como pedreiras hein. Esse número já vem aumentando faz tempo.
Bateu uma saudade deles até. xD
Por que, as vezes no meio da facul, tinha dias que eu não falava com ninguém por causa dos horários e me desencontrava com todo mundo, hoje é tanta gente que interajo que às vezes não me dou conta disso.
Desejo muita sorte para eles. Não sei se tentarei pegar outra turma, posso não dar sorte de novo, por que outros professores tiveram umas várias dificuldades.
Eras isso, até.

3 comentários: